O que são câmeras ip?

Resumindo  câmeras ip  é uma câmera inteligênte, dentro desta câmera roda um software  que trata as imagens geradas, claro que há muito mais a se falar sobre câmeras ip.
 Um sistema 100% digital sob o protocolo TCP/IP para vigilância eletrônica de imagens.
Em 1996 a Axis 200, primeira câmera IP lançada no mundo, que já utilizava navegadores web como plataforma padrão para visualização de imagens.
Hoje temos uma infinidade de marcas e modelos de câmeras IP.
Procure sempre sistema de marcas e modelos de qualidade, no final deste vídeo indicaremos marcas de câmeras IP de qualidade comprovada, por nossa equipe.

A grande diferença entre as câmeras IP e as analógicas é o sinal, enquanto as câmeras IP trabalham diretamento com o sinal digital sob o protocolo TCP/IP, as câmeras analógicas precisam de um equipamento para transformar o sinal analógico em digital, neste caso seria utilizado um DVR, pois no ato desta operação há uma perda brutal de qualidade e tempo. Neste momento as câmeras IP ganham e muito em relação as analógicas.
Outra grande vantagem das câmeras IP é a flexibilidade para ampliação da quantidade de câmeras, pode-se usar switchs para que isso ocorra de maneira muito mais rápido e fácil.

 

Quase sempre surje estas dúvida quando se trata em  realizar um projeto em sistemas de segurança e qual tecnologia seria a melhor,câmeras ip ou usar o sistema de câmeras analógicas?
A resposta neste caso em deveria ser simples, depende do que de alguns fatores como se for uma rede nova em ninha opnião usa-se câmeras ip devido a grande flexibilidade que este sistema oferece sem contar a qualidade, alguns hoje dizem mais as câmeras analógicas agora qualidade HD e até full HD com valor bem melhor que as câmeras ip; Só estão esquecendo de um grande detalhe as câmeras ip já tem dentro de cada uma seu processador e software de tratamento sob o protocolo tcp/ip, isto faz toda a diferença ao passo que as anlógicas precisa de um dvr para  tratar o sinal de analógico para digital com isto  tem neste momento uma perda de qualide e tempo muito grande.
Agora sem em uma instalação que já tem algumas câmeras analógicas use um sistema hibrido como os HVRS, pode-se usar as duas tecnologias e com o tempo pode-se ir substituindo as analógicas até ter o sistema 100% IP.
As câmeras analógicas com qualidade HD ainda vão bem em pequenos projetos como no caso de lojas em Shopping.